PRF registra menor número de mortes em quatro anos no feriado natalino

Nos próximos dias, PRF reforçará a fiscalização com a Operação Ano Novo, que acontecerá entre 0h do dia 29 e 23h59 de 1º de janeiro de 2024.
Foto: Comunicação/CCR ViaCosteira

O feriado natalino de 2023 foi o com menos mortes nos últimos quatro anos, divulgou a Polícia Rodoviária Federal na manhã desta terça-feira, 26, horas após o encerramento da força-tarefa de fiscalização especial nas rodovias federais catarinenses.

Nas pistas que cortam Santa Catarina, o balanço de acidentes e feridos mostrou que houve estabilidade, com discreta oscilação estatística.

De acordo com os dados da corporação, dois acidentes fatais ocorreram na BR-101. No sábado, 23, em Imbituba, um motociclista morreu após colisão com caminhão; já no domingo, 24, em Araquari, no domingo, um pedestre foi atropelado por automóvel.

Cerca de 2,5 mil veículos passaram por abordagem e fiscalização. Os agentes também visualizaram centenas de condutas perigosas praticadas por motoristas. Os dados dessas imprudências são os seguintes: embriaguez ao volante ou recusa ao teste (133), flagrantes de veículos em excesso de velocidade (540), ultrapassagens proibidas ou em condições de risco (537), motoristas ou passageiros sem cinto de segurança (301), condutores manuseando celular (48) e crianças sendo transportadas sem cadeirinha (41).

A tendência é que o fluxo de veículos volte a crescer em direção ao litoral em razão da virada. A partir dos próximos dias, a PRF reforça novamente a fiscalização com a Operação Ano Novo, que acontecerá entre 0h do dia 29 e 23h59 de 1º de janeiro de 2024.

Notícias relacionadas

Previous
Next