Previous
Next

Presépio em Cabeçuda mantém viva a magia do Natal

Paulo Rogério Cardoso tem 64 anos e pela segunda vez consecutiva resolveu abrir as portas para a comunidade viver a magia do Natal. O funcionário público, com 40 anos de serviços prestados à sociedade, também é criativo e artista nato, como define a família. Com entrada franca, a vila pode ser visitada no número 48 da Gercino Costa, sempre das 19h às 21h30.
Arquivo pessoal

Paulo Rogério Cardoso tem 64 anos e pela segunda vez consecutiva resolveu abrir as portas para a comunidade viver a magia do Natal. O funcionário público, com 40 anos de serviços prestados à sociedade, também é criativo e artista nato, como define a família.

A experiência é antiga: Cardoso era quem montava os presépios da igreja do bairro, mas agora resolveu mudar e fazer isso na própria casa. Utilizando uma sala desocupada, na rua Gercino Costa e alguns materiais recicláveis, recriou a cena marcante do Cristianismo, que é o nascimento de Jesus Cristo.

O presépio como fez agora era um sonho. “A vila é feita com diversos materiais, muitos deles são recicláveis, e com algumas peças artesanais feitas por ele. Tem castelos, animais, fonte, igreja, e a gruta com o presépio do menino Jesus”, descreve o artista.

A simplicidade do local de nascimento de Cristo combina com o estilo de montagem do presépio, feito com atenção aos detalhes para criar um cenário de magia natalina.

Com entrada franca, a vila pode ser visitada no número 48 da Gercino Costa, bairro Cabeçuda, sempre das 19h às 21h30.

Arquivo pessoal

Previous
Next