Liberação de recursos assegura ‘Tomada’ em 2024

O montante é de R$ 1,19 milhão e será destinado pela Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), via Programa de Incentivo Cultural (PIC). Além do espetáculo, outros projetos de mais de 130 cidades catarinenses foram contemplados. Instituto CulturAnita, porém, ainda aguarda liberação de verba por parte da prefeitura para complementar o orçamento da peça.
Divulgação/Agora Laguna

O espetáculo teatral Tomada de Laguna teve confirmada a liberação de recursos do governo estadual para a realização de uma nova montagem no próximo ano. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 13, em evento na capital Florianópolis.

O montante é de R$ 1,19 milhão e será destinado pela Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), via Programa de Incentivo Cultural (PIC). Além do espetáculo, outros projetos de mais de 130 cidades catarinenses foram contemplados.

“Este aporte financeiro do governo do Estado através da Celesc vai viabilizar nosso evento, embora ainda esteja pendente com o município de Laguna, recursos para complementação do valor deste projeto”, diz o presidente do Instituto CulturAnita, Milton Luiz Cavalcanti. A entidade cultural também aguarda a definição do orçamento da prefeitura, que deve complementar o valor repassado pela estatal energética.

Encenada pela primeira vez de 1999 a 2004, o espetáculo teatral Tomada de Laguna voltou a ser apresentado em 2022, com movimentação de mais de 300 atores e figurantes em cenários montados às margens da lagoa Santo Antônio, no Centro Histórico.

Previous
Next