Marinha faz buscas no Cabo de Santa Marta por barco desaparecido entre SC e RS

arco está desaparecido em alto-mar desde o último dia 4, quando emitiu o último sinal de localização na costa do Rio Grande do Sul. A embarcação é tripulada por seis pessoas.
Reprodução

A Marinha do Brasil realiza buscas na região ao Sul do Cabo de Santa Marta, em Laguna, à procura da embarcação pesqueira Manuela Simão, com registro em Itajaí, cidade do Litoral Norte.

O barco está desaparecido em alto-mar desde o último dia 4, quando emitiu o último sinal de localização na costa do Rio Grande do Sul. A embarcação é tripulada por seis pessoas: o armador e mestre Madson Orlando Simão e os tripulantes João Maricelo Matos Santana, Rafael Matos Santana, Elizandro Rodrigues Silveira, Arildo Honorato e Edmar Marcelino Ribeiro.

“A Marinha lamenta o ocorrido e informa que manterá esforços contínuos nas buscas da embarcação e dos desaparecidos. Também informa que será instaurado Inquérito Administrativo, com prazo de 90 dias de conclusão, para apurar as possíveis causas e responsáveis”, informou a organização militar, em nota à imprensa.

O barco saiu de Itajaí para o Rio Grande do Sul em outubro e tinha previsão de retorno para o sábado passado, 11, mas não deu mais sinais. Um navio da Marinha, que partiu de Rio Grande (RS) também foi empregado nas buscas, bem como uma aeronave da Força Aérea Brasileira. Embarcações da região também foram informadas do fato.

Notícias relacionadas