Consulta pública debate atualização do plano mestre dos portos de Laguna e Imbituba

Serviço é executado pela Infra S.A. (antiga EPL), braço técnico do governo federal que atua no desenvolvimento do planejamento integrado do setor de transportes. A conclusão vai possibilitar à Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários do Ministério de Portos e Aeroportos analisar a estratégia de desenvolvimento dos terminais. 
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Até o próximo dia 1º, a sociedade pode contribuir com a atualização do Plano Mestre do Complexo Portuário de Laguna e de Imbituba. A intenção é mapear de forma detalhada as condições atuais, possibilitando a tomada de decisão assertiva sobre as ações e investimentos necessários ao atendimento da demanda projetada, de forma adequada e eficiente.

O serviço é executado pela Infra S.A. (antiga EPL), braço técnico do governo federal que atua no desenvolvimento do planejamento integrado do setor de transportes. A conclusão vai possibilitar à Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários do Ministério de Portos e Aeroportos analisar a estratégia de desenvolvimento dos terminais.

Antes de colocar o plano em consulta, o órgão federal promoveu análises sobre projeção de demanda de cargas, infraestrutura e operações portuárias, acessos aquaviários e terrestres, aspectos ambientais e da relação porto-cidade, além de uma abordagem sobre a gestão administrativa e financeira da autoridade portuária. “Esta é uma oportunidade para criação de planos mais abertos, inclusivos e alinhados com o interesse público, além de garantir que o desenvolvimento dos portos seja sustentável e benéfico para a sociedade como um todo”, avalia o diretor-presidente da Infra S.A., Jorge Bastos. Para participar da consulta pública, acesse aqui.

Previous
Next