Confira íntegra do pedido de abertura de CPI para apurar gestão da Saúde

Requerimento quer apurar irregularidades no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde, no que se refere à licitação para a compra dos kits de higiene bucal.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

A Câmara de Vereadores de Laguna abriu, na segunda-feira, 6, a primeira Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da atual legislatura, iniciada em fevereiro de 2021. O requerimento, liderado pelo vereador Luiz Otávio Pereira (União), tem mais sete assinaturas e foi automaticamente aceito e declarado instituído o órgão parlamentar.

O requerimento quer apurar irregularidades no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde, no que se refere à licitação para a compra dos kits de higiene bucal. “[Há] a necessidade de averiguar mais detalhadamente todo o processo licitatório e eventual contraprestação da empresa vencedora, se faz necessário a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito”, diz o documento.

Os demais vereadores que assinam são: Eduardo Carneiro (União), Jaleel Farias (PSDB), Anderson Silveira (PSDB), Edi Goulart (PSD), Patrick Mattos (MDB), Rhoomening Rodrigues (PSDB) e Nádia Tasso (União). O órgão tem 60 dias para realizar os trabalhos, prazo que pode ser prorrogado por mais 30 dias. Os nomes da comissão e trâmites serão oficializados nos próximos dias.

Confira íntegra da denúncia