Laguna tem 2º melhor resultado da região no Caged de setembro

Números divulgados pelo MTP funcionam como um termômetro da geração de empregos com carteira assinada. Mais de 6,6 mil trabalhadores têm emprego formal no município.
Divulgação

Laguna teve o segundo melhor saldo da região na geração de empregos de setembro. Com resultado positivo de 160 postos formais, o município ficou atrás de Tubarão, que teve 551 postos criados e à frente de Imbituba, que registrou 150.

Os dados fazem parte das estatísticas mensais do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta segunda-feira, 30, pelo Ministério do Trabalho e Previdência (MTP). A alta na geração de empregos foi gerada pelo setor de comércio com 135 vagas e serviços com 44.

Ao todo, conforme o Caged, foram 482 contratações formais e 322 desligamentos, o que gerou o saldo positivo de 160. Esse é o segundo melhor índice desde janeiro de 2020, quando o governo reformulou a metodologia. Naquele mês, em plena alta temporada e antes das baixas provocadas pela pandemia, Laguna registrou 163 empregos formais (434 contratações frente a 271 demissões).

Os números divulgados pelo MTP funcionam como um termômetro da geração de empregos com carteira assinada. Mais de 6,6 mil trabalhadores têm emprego formal no município.

Já em Pescaria Brava, o saldo também foi positivo. A cidade registrou 48 admissões e 25 desligamentos, o que gera saldo positivo de 23 contratações formais a mais em relação ao mês anterior da divulgação. Há cerca de 570 carteiras assinadas na jovem cidade.

Notícias relacionadas