Bombeiros de 12 estados do país treinam em simulador de incêndio em Laguna

Unidade lagunense é referência e o simulador é considerado um dos melhores do Brasil.
Divulgação/CBM

Mais de 40 bombeiros militares de 12 estados brasileiros passaram por treinamento no simulador de incêndio urbano do quartel de Laguna. Eles foram apresentados a propostas didáticas e à reprodução em dinâmicas de um incêndio confinado. A unidade lagunense é referência e o simulador é considerado um dos melhores do Brasil.

A ação aconteceu na última semana e também marcou a apresentação de um contêiner de treinamento de fabricação francesa foi apresentado para bombeiros militares de todo o Brasil.

De acordo com a corporação, durante a simulação todos estavam utilizando os Equipamentos de Proteção Respiratória (EPR) e Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e puderam acompanhar cada fase da evolução das chamas com explicação traduzida simultaneamente pelos instrutores franceses.

Os bombeiros militares envolvidos eram de Santa Catarina, Amazonas, Bahia, Rio Grande do Sul, Pará, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Sergipe, Pernambuco, Roraima e Espírito Santo. Eles foram divididos em grupos e vivenciaram uma situação de incêndio, com elevada transferência de calor no interior do contêiner.

Previous
Next