Por maioria de votos, os vereadores de Laguna acataram o pedido de urgência para tramitação do projeto de lei que visa permitir que a prefeitura busque um empréstimo de R$ 14 milhões junto ao Banco do Brasil, em substituição à tentativa frustrada de captar R$ 10 milhões via Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) da Caixa Econômica Federal (CEF). A sessão ocorreu nesta segunda-feira, 4.
O pedido de urgência é tratado na justificativa assinada pelo prefeito Samir Ahmad (sem partido). Segundo o político, “o país vive um processo inflacionário e que, portanto, a demora acaba gerando maior custo das obras, razão pela qual, também por este motivo, resta justificado o pedido de urgência”. “Quanto mais tempo a gente tiver para analisar é melhor ainda para dar transparência à população lagunense”, defendeu Gustavo Cypriano (União) ao votar contra.
Com a aprovação, o tempo legislativo de análise é agilizado e os prazos são diminuídos para discussão nas comissões temáticas. O projeto cita que o recurso será aplicado em obras de pavimentação na avenida Giocondo Tasso em Cabeçuda, rua José Antônio Pedro, em Caputera, primeiro trecho do asfalto da Praia do Sol e acesso à Itapirubá.