Abertas inscrições para cursos voltados aos guarda-vidas

Editais foram divulgados pelo CBM.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Os cursos de recertificação e de treinamento para guarda-vidas civis voluntários já recebem inscrições, conforme editais do Corpo de Bombeiros Militar (CBM).

Até o próximo dia 15, as inscrições ficam abertas para o curso de recertificação de guarda-vidas civil voluntário, para atuar nas praias da cidade durante a temporada de verão 2023/2024. O objetivo é atualizar os alunos para o desenvolvimento das atividades de prevenção e salvamento aquático e revalidar o certificado de guarda-vidas civil. São 40 vagas. As inscrições são feitas unicamente através da internet, clicando nesse link.

Já para a inclusão de novos guarda-vidas aceita inscrições até o dia 29. Com 120 horas-aula, o curso vai ocorrer entre outubro e dezembro e tem 40 vagas. É preciso ter, no mínimo, 18 anos completos até o início do curso, estar apto para ser submetido ao teste de aptidão física, sem antecedentes criminais, estar em dia com serviço militar e outros requisitos.

Mais informações

O edital completo da recertificação pode ser acessado aqui e o de novos guarda-vidas aqui. Outras informações pelo telefone (48) 3647-7853 ou pelo email 822log@cbm.sc.gov.br.

Notícias relacionadas