Polícia fiscaliza estabelecimentos e faz notificações; um não tinha alvará desde 2019

Foto: PC/Divulgação

Mais de 20 estabelecimentos foram fiscalizados, ao longo da última quinta-feira, 24, pela Polícia Civil. O objetivo foi verificar a regularidade dos locais e orientar sobre como proceder para corrigir a documentação. Um dos locais estava há quatro anos sem alvará atualizado.

A operação foi do Setor de Jogos, Diversões e Produtos Controlados, da 18ª Delegacia Regional de Laguna. Ao todo, 23 estabelecimentos receberam notificações com prazo para regularizar seus alvarás, dois foram interditados temporariamente e um foi vistoriado. Foram 26 estabelecimentos avaliados no total.

“Surpreendentemente, um dos locais fiscalizados estava com o alvará da Polícia Civil datado desde 2019 e outros não possuíam nenhum tipo de alvará. Essa ação ressalta a importância de garantir que todos os estabelecimentos cumpram as normas e regulamentações vigentes”, diz um trecho da nota enviada à imprensa.

Os bairros que passaram por fiscalização foram Caputera, Bentos, Portinho, Barranceira, Mato Alto, Mar Grosso, Magalhães e Centro. Já os estabelecimentos são supermercados, hipermercados, postos de combustíveis, hotéis, sociedades recreativas, clubes, entre outros.

A corporação deu prazo de sete dias para que seja feita a regularização da documentação e garante que continuará com as fiscalizações para garantir que a “comunidade possa contar com estabelecimentos seguros e regulamentados”.

Previous
Next