Menos de 10 mil aplicaram dose de reforço contra Covid-19

Ministério da Saúde reforça que a recomendação da vacinação como principal medida de combate à Covid-19 se torna cada vez mais importante, principalmente com atualização das doses de reforço para prevenção da doença, sobretudo com uma nova variante. Às pessoas do grupo de risco, é orientado uso de máscaras em situações de maior exposição.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Em Laguna, apenas 9,3 mil moradores fizeram a aplicação da dose de reforço (quarta dose) contra o novo coronavírus, que na semana passada teve detectada a existência de uma nova variante, a Éris (EG.5). Os dados foram divulgados pela prefeitura, na sexta-feira, 25, em nova atualização do vacinômetro.

O Ministério da Saúde reforça que a recomendação da vacinação como principal medida de combate à Covid-19 se torna cada vez mais importante, principalmente com atualização das doses de reforço para prevenção da doença, sobretudo com uma nova variante. Às pessoas do grupo de risco, é orientado uso de máscaras em situações de maior exposição.

Laguna começou a vacinar em fevereiro de 2021 e até o momento, 37.790 fizeram a primeira dose, um crescimento de 10 pessoas em relação aos dados do começo de julho. Com a segunda dose são 35,1 mil vacinados e a terceira dose foi aplicada em 29.319 pessoas. A dose única foi aplicada em 1.542 moradores.

Segundo os dados, ao todo, 4.410 doses infantis já foram aplicadas, sendo 181 na faixa entre seis meses a dois anos; 296 doses entre três a quatro anos e 3.933 para crianças entre cinco a 11 anos.