Evento solidário arrecada fundos para cirurgia de bebê de Pescaria Brava

Luta de Henrique começou ainda na gestação.  O bebê foi diagnosticado com cranioestenose trigonocefálica, que é caracterizada por ser uma anomalia congênita que causa o crescimento anormal do crânio a partir da união precoce da sutura metópica, que é responsável por unir a placa craniana frontal.
Divulgação

Um evento solidário, marcado para o próximo domingo, 20, vai arrecadar fundos para a cirurgia que o bebê Henrique Barbosa, de oito meses, precisa ser submetido.

Marcado para acontecer no CTG do Tio Preto, em Taquaruçu, a partir das 10h, o evento será repleto de atividades para a família, além de ter almoço e animação com a banda Veredas e Marcelo Góes e Banda.

A luta de Henrique começou ainda na gestação.  O bebê foi diagnosticado com cranioestenose trigonocefálica, que é caracterizada por ser uma anomalia congênita que causa o crescimento anormal do crânio a partir da união precoce da sutura metópica, que é responsável por unir a placa craniana frontal.

O procedimento cirúrgico é a única solução para intervir e permitir que o cérebro se desenvolva, sem gerar uma pressão intracraniana. “A cirurgia é complexa, pode durar até sete horas e requer internação em UTI”, relata a mãe Suelen Rabelo de Oliveira, 32 anos. Em paralelo, existe uma campanha virtual aberta para arrecadar fundos com contribuição via Pix na chave 909.783.319-15 (CPF).