Falhas no sistema de classificação nos radares do trecho Sul da BR-101, entre as cidades de Paulo Lopes e Passo de Torres, foram encontradas e, por isso, as notificações de multas por excesso de velocidade podem apresentar erros.
A informação foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Santa Catarina, que já solicitou à área técnica da unidade central em Brasília o cancelamento de todas as notificações com erros. “O motorista que recebeu uma notificação de infração com algum tipo de erro não precisa fazer nada, pois ela não vai ser processada como penalidade, ou seja, não vai virar multa pra pagamento no sistema bancário”, esclarece a corporação.
A corporação determinou a interrupção do processamento das imagens dos radares até que haja a solução técnica do problema. Isso não quer dizer, porém, que o motorista possa abusar da velocidade no trânsito. “A normalização pode acontecer a qualquer momento, e por isso, os usuários da rodovia devem considerar os equipamentos operantes e respeitar o limite de velocidade para o local conforme a sinalização”, reforça a polícia.
Radares no Sul
Entre Paulo Lopes e Passo de Torres, há radares instalados nos seguintes pontos:
- Km 252,0 em Paulo Lopes (sentido sul);
- Km 255,6 em Paulo Lopes (sentido norte);
- Km 304 em Laguna (sentido norte);
- Km 325,4 em Capivari de Baixo (sentido norte);
- Km 334,7 em Tubarão (sentido sul);
- Km 334,9 em Tubarão (sentido norte);
- Km 336,8 em Tubarão (sentido norte)
- Km 347,2 em Jaguaruna (sentido sul);
- Km 347,8 em Jaguaruna (sentido norte).