Bispo participa de missa na igreja de Santo Antônio e diz que virá às festividades em 2024

Ao Portal Agora Laguna, o religioso lembrou que a igreja de Laguna foi a inspiração para a criação da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, no município gaúcho de Viamão, e cujos registros históricos apontam o ano de 1747 como do início de sua construção – cerca de 50 anos após a matriz dedicada ao padroeiro lagunense.

Dom Adilson Pedro Busin, sétimo bispo da história da Diocese de Tubarão, celebrou, no sábado, 12, uma missa de acolhida na Igreja Matriz Santo Antônio dos Anjos de Laguna, a mais antiga da região. Essa foi a segunda vez que ele veio à cidade – a primeira foi para uma celebração na Matriz Nossa Senhora dos Navegantes, no Magalhães.

Ao Portal Agora Laguna, o religioso lembrou que a igreja de Laguna foi a inspiração para a criação da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, no município gaúcho de Viamão, e cujos registros históricos apontam o ano de 1747 como do início de sua construção – cerca de 50 anos após a matriz dedicada ao padroeiro lagunense. Assista acima.

“Esse sentimento histórico e bonito que Laguna traz em seu bojo [é importante] para a cultura e também para religião. Me sinto acolhido e agradeço pela oportunidade de estar pela primeira vez aqui. Celebrei uma missa com muita gente e conheci muitos lugares”, comenta o bispo, que confirmou presença nas festividades de Santo Antônio em 2024.

Natural de Sarandi (RS), antes de vir para Tubarão foi bispo auxiliar de Porto Alegre, capital gaúcha. Dom Adilson Pedro Busin também possui uma longa trajetória missionária no Brasil e no exterior. “Desejo mais uma vez as bênçãos do Senhor e como dizia o Evangelho: se o mar está agitado – e hoje estava um pouco, inclusive –, Jesus está caminhando sobre as ondas. Então, a confiança que ele nos pede é para renovarmos nossa fé, para que na barca de nossa vida tenhamos a sua presença”,

Notícias relacionadas