Previous slide
Next slide

Vento chegou a 107 km/h no Farol, mostram dados do Inmet

Passagem do ciclone provocou danos na região. Em Laguna, houve registro de destelhamentos em alguns pontos da cidade e queda de postes em comunidades de Pescaria Brava, fato que chegou a deixar a cidade sem energia por cerca de duas horas.
Divulgação
Previous slide
Next slide

Dados climatológicos do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) apontam que as rajadas de vento nas últimas horas alcançaram a velocidade de 107,27 km/h na região do Farol de Santa Marta. Em Bom Jardim da Serra, no Morro da Igreja, o vento chegou a 146,8 km/h. O maior índice foi alcançado em São Francisco de Paula (RS), na estação da Fazenda Carvalho, com 151,2 km/h.

A passagem do ciclone provocou danos na região. Em Laguna, houve registro de destelhamentos em alguns pontos da cidade e queda de postes em comunidades de Pescaria Brava, fato que chegou a deixar a cidade sem energia por cerca de duas horas.

Ao longo desta quinta-feira, 13, o ciclone extratropical deslocou umidade em direção à divisa de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, causando variação de nuvens e chances de chuva isolada durante o dia.

Segundo a Defesa Civil e Epagri/Ciram, na sexta-feira, 14, a massa de ar frio, de origem polar, atuará em toda Santa Catarina, o que favorece um dia de sol a algumas nuvens no estado. Entre a madrugada e amanhecer com chance de geada do Extremo Oeste aos Planaltos e em localidades do Alto Vale, Grande Florianópolis Serrana. Amanhecer com temperaturas mínimas de -2 a 4°C nos Planaltos, Meio Oeste, de 7 a 12°C na faixa litorânea e de 4 a 8°C nas demais regiões.

À tarde, as máximas variam de 14 a 19°C no litoral, Vale do Itajaí e de 9 a 15°C nas demais regiões. O deslocamento do ciclone em alto mar deixa os ventos com direção de oeste a sudoeste/sul, com fraca a moderada intensidade em Santa Catarina e rajadas ocasionais (de 40 a 65 km/h) no litoral e áreas próximas.

Previous slide
Next slide