Previous
Next

Vento chegou a 107 km/h no Farol, mostram dados do Inmet

Passagem do ciclone provocou danos na região. Em Laguna, houve registro de destelhamentos em alguns pontos da cidade e queda de postes em comunidades de Pescaria Brava, fato que chegou a deixar a cidade sem energia por cerca de duas horas.
Divulgação
Previous
Next

Dados climatológicos do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) apontam que as rajadas de vento nas últimas horas alcançaram a velocidade de 107,27 km/h na região do Farol de Santa Marta. Em Bom Jardim da Serra, no Morro da Igreja, o vento chegou a 146,8 km/h. O maior índice foi alcançado em São Francisco de Paula (RS), na estação da Fazenda Carvalho, com 151,2 km/h.

A passagem do ciclone provocou danos na região. Em Laguna, houve registro de destelhamentos em alguns pontos da cidade e queda de postes em comunidades de Pescaria Brava, fato que chegou a deixar a cidade sem energia por cerca de duas horas.

Ao longo desta quinta-feira, 13, o ciclone extratropical deslocou umidade em direção à divisa de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, causando variação de nuvens e chances de chuva isolada durante o dia.

Segundo a Defesa Civil e Epagri/Ciram, na sexta-feira, 14, a massa de ar frio, de origem polar, atuará em toda Santa Catarina, o que favorece um dia de sol a algumas nuvens no estado. Entre a madrugada e amanhecer com chance de geada do Extremo Oeste aos Planaltos e em localidades do Alto Vale, Grande Florianópolis Serrana. Amanhecer com temperaturas mínimas de -2 a 4°C nos Planaltos, Meio Oeste, de 7 a 12°C na faixa litorânea e de 4 a 8°C nas demais regiões.

À tarde, as máximas variam de 14 a 19°C no litoral, Vale do Itajaí e de 9 a 15°C nas demais regiões. O deslocamento do ciclone em alto mar deixa os ventos com direção de oeste a sudoeste/sul, com fraca a moderada intensidade em Santa Catarina e rajadas ocasionais (de 40 a 65 km/h) no litoral e áreas próximas.

Previous
Next
Previous
Next