Tubarão discute questões pendentes na pavimentação da Aggeu

ecomeço das obras vai ser feito da ponte em direção à Laguna, como forma de finalizar esse trecho inicial o quanto antes e assim permitir a utilização da nova estrutura.
Divulgação/PMT

Uma reunião realizada na tarde de terça-feira, 18, discutiu questões secundárias do projeto de pavimentação da Rodovia Aggeu Medeiros, que liga Laguna à cidade de Tubarão. São 24 quilômetros de pista com pavimentação iniciada em maio do ano passado e paralisada por pendências financeiras e de planejamento.

Desde 30 de junho, há a expectativa pela retomada das obras, como já anunciou o governo estadual. Ainda, porém, restam procedimentos a serem tomados como desapropriações de dois terrenos e também deslocamento de postes de energia elétrica.

De acordo com a prefeitura de Tubarão, as desapropriações surgiram por conta da readequação do projeto, que ganhou duas novas alças de saída de veículos próximas da Ponte Stélio Cascais Boabaid, que ligará Tubarão ao município de Capivari de Baixo. O recomeço das obras vai ser feito dali em direção à Laguna, como forma de finalizar esse trecho inicial o quanto antes e assim permitir a utilização da nova estrutura.

O projeto da Aggeu Medeiros foi readequado, com destaque para o aumento do greide em 1,5 metro em toda a sua extensão de 24 quilômetros. O primeiro repasse, no valor de R$ 8 milhões, está previsto para ocorrer em julho, seguido por mais R$ 3,5 milhões em setembro e novembro. Também houve uma modificação na interseção da rodovia com a ponte entre Tubarão e Capivari de Baixo.

Previous
Next