Previous
Next

Ex-pároco da matriz celebra jubileu sacerdotal

"O Senhor me ungiu para evangelizar", diz o ex-pároco de Laguna, em seu lema sacerdotal.
Arquivo pessoal

Pároco de Santo Antônio dos Anjos durante nove anos, o padre Marcos Herdt completa, neste sábado, 8, exatos 50 anos de sacerdócio. O religioso, que atualmente é vigário paroquial da Imaculada Conceição em Imbituba, celebra a marca com uma missa em ação de graças na cidade portuária.

Herdt tem 78 anos de vida. Filho de Helena Willemann e Manoel Herdt, nasceu em Rio Fortuna em 2 de junho de 1945, e fez seus estudos primários no Colégio Nossa Senhora de Fátima em sua cidade natal e concluiu no seminário em Tubarão. No campo superior, se formou em Filosofia e Pedagogia pela Universidade Federal do Paraná, com outras graduações e especializações realizadas nos anos seguintes.

A ordenação como padre ocorreu em 1973 em celebração presidida por Dom Anselmo Pietrulla, então bispo diocesano de Tubarão. Em fevereiro de 1974, foi nomeado para ser vigário paroquial de Laguna, ficando na função por 10 anos até ser transferido para Humaitá, na cidade azul. O retorno para a igreja consagrada ao santo casamenteiro seria em fevereiro de 2002, como pároco.

A coincidência foi que Herdt substituiu seu irmão, padre Antônio Gerônimo, até então titular daquela função religiosa. A ida para Imbituba ocorreu em 2011. “O Senhor me ungiu para evangelizar”, diz o ex-pároco de Laguna, em seu lema sacerdotal.

Previous
Next