Com a ideia de resgatar as tradições açorianas e valorizar um dos povos que contribuiu para a formação da identidade cultural lagunense, o Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) inicia, nesta quinta-feira, 6, uma exposição sobre o tema.
“Estamos fazendo o projeto açoriano envolvendo as comunidades para mostrar o legado, a marca que ainda é presente hoje, tanto na religião, como na questão cultural e até culinária. Queremos mostrar que as tradições vindas dos Açores e da Madeira ainda estão presentes e devem ser mostradas”, destaca o diretor Leonardo de Limas.
As atividades envolvem temas como vocabulário, medicina popular, artesanato, gastronomia e outros pontos ligados aos conhecimentos açorianos legados aos seus descendentes em Laguna. A organização é totalmente feita pelo Ceja, envolvendo também as unidades descentralizadas.
A mostra cultural tem abertura nesta quinta às 19h e poderá ser visitada na sexta, 7, das 14h às 17h e das 19h às 22h, no salão paroquial do bairro Progresso.