Previous
Next

Censo identifica população de 419 quilombolas em Pescaria Brava

Cidade de Capivari de Baixo, também na Amurel, com 654 quilombolas lidera o ranking catarinense. Araquari vem na sequência com 480 e Florianópolis tem 433.
Divulgação/PMPB

O Censo Demográfico identificou que uma pequena parcela da população quilombola residente no Brasil está em Pescaria Brava. Ao todo, conforme o levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgado nesta quinta-feira, 27, são 419 moradores ou 4,11% do total residente na cidade, de 10,1 mil moradores.

Segundo o instituto, o Censo considerou as pessoas que se autoidentificam como quilombolas e que pela primeira vez aparecem na pesquisa com essa identificação. Em Santa Catarina, a pesquisa indiciou 4,4 mil moradores que se identificam como pertencente à essa parcela da população e um total de 86,96% não está em territórios oficialmente delimitados para esse grupo.

A cidade de Capivari de Baixo, também na Amurel, com 654 quilombolas lidera o ranking catarinense. Araquari vem na sequência com 480 e Florianópolis tem 433. No país, são 1,3 milhões ou 0,65% do total populacional brasileiro.

Notícias relacionadas

Previous
Next