Bandas da região se encontram na praça de Laguna no domingo

Em 2022, a primeira tentativa de reunião das corporações musicais local e regional atraiu bom público e foi bem recebida pela população.
Carlos Gomes e União dos Artistas – Foto: Elvis Palma/Agora Laguna/Arquivo

Laguna sediará, no domingo, 23, mais um encontro de bandas, evento que tem a liderança das sociedades musicais Carlos Gomes e União dos Artistas, fundadas há mais de um século.

Além das corporações lagunenses, participam as bandas Unidos, de Imaruí; Santo Amaro, de Santo Amaro da Imperatriz; Amor à Pátria, de Jaguaruna; e a da Satc, de Criciúma.

A segunda edição do evento ocorre na praça República Juliana, com desfile na Raulino Horn, a partir das 9h. Após a passeata musical, as apresentações se concentram em palco em frente ao museu.

Em 2022, a primeira tentativa de reunião das corporações musicais local e regional atraiu bom público e foi bem recebida pela população.

Ainda neste fim de semana

Neste sábado, 22, o Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos, de Laguna, realiza uma quermesse com arraiá beneficente com renda revertida exclusivamente para o custeio de medicamentos e alimentos usados pela entidade. O evento é no Centro Cultural Santo Antônio dos Anjos, a partir das 16h. O ingresso custa R$ 10 com um litro de leite.

Já no domingo, 23, a Mocidade Independente reedita a sua já tradicional feijoada. O destaque para esse ano é a divulgação do samba-enredo que será executado em 2024, se houver Carnaval. Saiba mais aqui.