Baixada é o único representante de Caputera no Amador de Laguna este ano

Em quatro temporadas, o Baixada foi vice-campeão do titular duas vezes e por quatro vezes chegou à final dos aspirantes. 
Torcida vibra com gol do Baixada – Reprodução/Agora Laguna

Localizado na região Norte do município, o bairro Caputera celebra tradições e geralmente tudo em dobro. No futebol, tem dois times: o Baixada e o Paulo Carneiro. Ambos dividem a torcida e até mesmo as cores verde, vermelho e branco. Em 2023, o clássico que já chegou a decidir o título não vai se repetir. Isso porque apenas o clube do estádio Romeu João de Souza se inscreveu para a competição municipal – a equipe do Hilário Pereira Filho está focada no Regional de Imbituba, onde lidera.

“Estamos lutando e com o pé no chão para fazer esse campeonato, que será nosso primeiro ano como diretoria”, diz Manuel, presidente que integra a diretoria desde janeiro. O clube tem divulgado nas redes sociais as contratações que têm sido acertadas para a competição, contando também com os valores garimpados em seu bairro e buscando o apoio da torcida, também reconhecida como uma das mais aguerridas.

“Nosso time está muito bom e vamos lutar pelo título”, garante o dirigente tricolor. Em quatro temporadas, o Baixada foi vice-campeão do titular duas vezes e por quatro vezes chegou à final dos aspirantes.

A estreia no campeonato ocorre às 13h30 para os aspirantes e 15h15 para titulares. O jogo será contra o América, no Bem Amado, em Bentos, e a partida será transmitida pelo Agora Laguna e pela Rádio Difusora. O clube de Caputera faz parte do grupo A, que tem ainda Avaí, Beira Mar Estreito, América e Santa Maria.

Notícias relacionadas

Previous
Next