PSD filia vice-prefeito Rogério Medeiros

Vice-prefeito estava no PSDB e deixa legenda para assumir também a presidência municipal do PSD.

O vice-prefeito de Laguna, Rogério Medeiros, filiou oficialmente junto ao Partido Social Democrático (PSD) em ato realizado, na noite desta sexta-feira, 2, em um hotel no bairro Mar Grosso. O evento também marcou sua posse como presidente municipal da legenda, que retorna à prefeitura após três anos.

O ato contou com a presença de autoridades locais como o prefeito Samir Ahmad (sem partido) e vereadores de vários partidos, e estaduais, entre eles os deputados pessedistas Júlio Garcia, Ismael dos Santos e Ricardo Guidi, do presidente estadual Eron Giordani e dos prefeitos João Rodrigues, de Chapecó; Orvino Ávila, de São José; e Roberto Kuerten Marcelino, de Braço do Norte.

“É um desafio e é gratificante, sabemos que é uma longa jornada”, comenta o vice-prefeito. “Conseguimos chegar a 1,3 mil filiados em dois meses, a equipe está bem dinâmica. Queremos fortalecer o PSD”, diz. Esse é o quarto partido na trajetória política de Medeiros, que passou por MDB, PP e deixou o PSDB em maio deste ano para migrar de sigla.

O PSD de Laguna também aumentou sua base de filiados e passa, conforme os cálculos internos, a ter cerca de 1,3 mil inscritos no município, o que coloca a legenda como uma das mais encorpadas da cidade.

“Rogério é um líder local preocupado com sua gente e sua cidade, um parceiro da administração que tem o respeito e espaço do prefeito Samir para que a quatro mãos possam tirar do papel os sonhos de Laguna; e para o partido, a gente recebe com muita satisfação a filiação do Rogério e dos mais de 1,1 mil filiados que o acompanham”, avalia Giordani. A ida de Medeiros para o partido traz o PSD novamente à vice-prefeitura. Anteriormente, a legenda ocupou o cargo com Ivete Scopel entre 2013 e 2015 e com Júlio Willemann, entre 2017 e 2020 – ambos deixaram o partido.

Comissão provisória

No ato, o PSD estadual também baixou a resolução normativa que empossa nova comissão provisória do partido em Laguna, com status de diretório e a autoriza a fazer os encaminhamentos para a formação oficial de um órgão diretivo até 2024. Liderada pelo vice-prefeito, a composição é a seguinte: Karmensita Cardoso (vice-presidente e presidente do PSD Mulher), Steffy Kaleine Marco Gonçalves (secretária-geral), Elaine Delfino e Filipe Valério Ramos (tesouraria); Milene Aguiar (vogal) e Edilaine Delfino da Rocha (presidente do PSD Jovem).

Comissão provisória do PSD. Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

Previous
Next