Previous
Next

Número de prisões aumenta 106% em comparação com 2022, divulga polícia

"É importante lembrar que esses dados são apenas uma parte da história e que ainda há muito trabalho a ser feito. É fundamental que a população também faça a sua parte, denunciando atividades suspeitas e colaborando com as autoridades, juntos podemos construir uma sociedade mais segura e tranquila para todos”, avalia a nova delegada regional Vivian Garcia Selig.
Foto: Luis Claudio Abreu/Agora Laguna

Comparado com 2022, os primeiros seis meses do ano representaram um aumento de 106,25% no número de prisões efetuadas por policiais civis no âmbito da 18ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), que tem sede em Laguna.

O percentual é relativo às capturas feitas na cidade de Laguna, um total de 33. O município fica atrás apenas de Imbituba, onde 41 capturas foram efetuadas, um crescimento de 156,25%.

Os dados fazem parte de um balanço divulgado pela Polícia Civil. “É importante lembrar que esses dados são apenas uma parte da história e que ainda há muito trabalho a ser feito. É fundamental que a população também faça a sua parte, denunciando atividades suspeitas e colaborando com as autoridades, juntos podemos construir uma sociedade mais segura e tranquila para todos”, avalia a nova delegada regional Vivian Garcia Selig.

Até aqui também houve considerável aumento tanto nos cumprimentos de mandados de busca e apreensão. Em 2022, 76 ordens foram cumpridas e no primeiro semestre de 2023, o índice chegou a 121, crescimento de 49,21%. Em relação aos mandados de prisão, foram realizados no ano de 2022, 44 mandados e neste ano de 2023, já foram 109, ou 147,73% a mais.

Previous
Next