Algumas munições foram encontradas na mochila de um estudante, entre 14 e 16 anos, durante revista em uma escola estadual de Laguna. O nome do colégio não foi tornado público.
O fato aconteceu na manhã de quinta-feira, 22, e foi registrado em boletim de ocorrência. “Foi um caso isolado, a direção já está dando os encaminhamentos necessários e a equipe do Nepre [Núcleo de Política de Educação, Prevenção, Atenção e Atendimento às Violências na Escola] já foi acionada para auxiliar”, esclarece a coordenadora regional de Educação, Marlise Nunes, ao Portal. A situação não trouxe prejuízos ao dia letivo e a unidade escolar segue com atendimento normal.
Os cartuchos foram encontrados após uma discussão com outro aluno em razão de um isqueiro que teria sido levado para a escola. Na hora em que o estudante foi procurar o objeto, as munições foram encontradas e a mochila revistada.
A Polícia Militar foi acionada e apreendeu as munições. O estudante e a mãe foram até a delegacia e prestaram depoimento. Segundo apurado, uma das versões ditas é que o aluno apenas guardou os cartuchos após ter os encontrado no chão.