‘Estamos revisando todas as obras do governo passado’, diz governador

Em entrevista exclusiva ao Portal Agora Laguna, minutos após assistir a trezena de Santo Antônio dos Anjos, o governador falou sobre a continuidade no envio de recursos à cidade juliana e assegurou que o foco são as rodovias estaduais e a prioridade é dar andamento ao processo de revisão dos convênios com as prefeituras.

Jorginho Mello (PL) fez, neste sábado, 10, sua primeira visita oficial à cidade de Laguna desde que assumiu o mandato executivo estadual em janeiro. O político também conferiu algumas obras na região do Mar Grosso e participou da procissão de Santo Antônio ao lado dos padres Lenoir Steiner Becker e Itamar Faísca, além do prefeito Samir Ahmad (sem partido), senador Esperidião Amin (PP) e outras autoridades estaduais e municipais. Este ano, a transladação saiu do Mar Grosso.

“É uma emoção. Uma demonstração de fé, vemos as pessoas participando, cantando, vibrando, rezando. A fé nos ajuda, nos dá caminho e Santo Antônio é um santo que nós respeitamos. Laguna é um dos municípios mais antigos de Santa Catarina e estou aqui para participar e sair com a alma renovada”, comentou, sobre a festa.

Ao ser questionado sobre a Ponte Giuseppe Garibaldi (Ponte do Pontal), Mello não confirmou se a obra sai, mas manteve o discurso de que é preciso rever projetos e convênios deixados ou anunciados pela gestão do ex-governador Carlos Moisés (Republicanos). O presidente da Câmara, Hirã Ramos (MDB), presentou o chefe do Executivo com uma camisa do movimento Ponte do Pontal já – ele não vestiu, porém estendeu a camisa para que fotógrafos registrassem o momento.

“Estamos revisando todas as obras do governo passado e todas que tiverem condições, nós vamos fazer. Agora estamos fazendo um financiamento de R$ 1,5 bilhão para poder revitalizar todas as rodovias estaduais, que tem um buraco esperando no acostamento para entrar”, afirmou o governador, que destacou também o andamento da fila na saúde, uma promessa feita ainda na campanha para o governo em 2022. “Estamos fazendo de tudo para honrar o compromisso que assumi com o povo de Santa Catarina”.

Agora Laguna também questionou o envio de recursos para obras atrasadas, como a Aggeu Medeiros. “Todas as obras que tiverem condições de serem realizadas. Todas elas, a gente vai fazer, com maior ou com menor velocidade, mas a prioridade número um é revitalizar as estradas estaduais. Após a trezena, o governador deve seguir para a Casa d’Agronômica, residência oficial em Florianópolis.

Previous
Next