Casos de Covid-19 em escola são detectados

Para secretaria, não há motivo para alarde. Ao todo, foram cinco profissionais e quatro estudantes infectados.
Escola Custódio Floriano de Córdova - Foto: Jornal Farol da Ilha/Cedida

Casos de contaminação pelo novo coronavírus foram detectados entre alunos e servidores da escola pública municipal Custódio Floriano de Córdova, que atende a localidade da Passagem da Barra. A informação foi confirmada ao Portal Agora Laguna pela Secretaria Municipal de Educação e Esportes (Seduc) de Laguna e a Associação de Pais e Professores (APP) do colégio.

Sem se identificar, uma funcionária da unidade de ensino descreveu a situação como “surto”. Todavia, para a secretaria, não há motivo para alarde. Ao todo, foram cinco profissionais e quatro estudantes infectados.

“Estamos com alguns casos que estão sendo monitorados. Semana passada fizemos uma formação sobre as medidas de prevenção e iniciamos o monitoramento da gripe, mas nos foi apresentado um aumento de casos de Covid”, explica a secretária Juliana Fagundes. Como medidas de precaução, serão distribuídas máscaras e também intensificados os processos de higienização e prevenção amplamente divulgados. “O colégio está tomando as precauções necessárias”, frisa o presidente da APP, Luiz Soares.

A suspensão de aulas não é uma hipótese considerada nesse momento. “As medidas se darão conforme as diretrizes e orientações da epidemiologia do município”, salienta a secretária. Os nove pacientes com Covid-19 estão em quarentena.