Estatais lançam novos canais para facilitar atendimento; confira

Aplicativo e número de contato em mensageiro são exemplos de bom uso da tecnologia.
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

As estatais de abastecimento e fornecimento elétrico em Santa Catarina anunciaram dois novos canais de comunicação para facilitar serviços e atendimento ao usuário de seus serviços no estado.

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) passou a disponibilizar o aplicativo CasanSC para agilizar a quitação das faturas de água e esgotos via código de barras do tipo QR CodeAcesse aqui.

A ferramenta virtual também permite avisar sobre problemas na moradia, solicitação de conserto de vazamentos ou rompimentos de rede de distribuição de água visualizados na rua, bem como, dará avisos sobre interrupção no abastecimento hídrico em sua região e pode visualizar o histórico do volume fornecido.

A Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) vai permitir que segunda via, religação após pagamento ou histórico de consumo sejam solicitados pelo mensageiro WhatsApp. Para ter acesso, é preciso salvar o número (48) 9 9860-0067 nos contatos e vale para clientes residenciais, rurais e pequenas empresas.

Segundo a empresa, para ter acesso aos serviços é preciso ter em mãos o número da unidade consumidora (localizado no canto superior direito da fatura de energia), o CPF (para pessoas físicas) e a data de nascimento do titular da conta. Para empresas, requer o CNPJ e a data de constituição da empresa. O atendimento é diário e durante o dia todo.

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