Testes com fumaça vão detectar ligações irregulares em bairro de Laguna

Fumaça não é tóxica e não traz riscos à saúde, sendo usada somente para identificar como está o funcionamento do sistema de esgoto. Moradores de residências ou prédios que apresentarem inadequações serão notificados e orientados sobre como solucionar o problema. 
Divulgação/Casan

O bairro Esperança passará por processo de vistoria de ligações irregulares com uso de aparelho insuflador de fumaça. A ação é feita pelo programa Trato por Laguna, que projeta a realização do trabalho na próxima semana.

A intenção dos testes é identificar problemas operacionais, como ligações cruzadas entre as redes de drenagem pluvial (de água da chuva) e de esgoto. Segundo a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), além de comprometer o funcionamento da Estação de Tratamento de Esgotos de Laguna, a presença da água da chuva no sistema pode provocar extravasamentos e mau cheiro nas ruas e na praia.

A fumaça não é tóxica e não traz riscos à saúde, sendo usada somente para identificar como está o funcionamento do sistema de esgoto. Moradores de residências ou prédios que apresentarem inadequações serão notificados e orientados sobre como solucionar o problema.

Notícias relacionadas

Previous
Next