Previous
Next

Multinacional projeta cerca de 150 novos empregos em Laguna

Empresa deve abrir a partir de abril. Eikto é especializada na produção de células, módulos e sistemas de baterias de lítio, com foco na produção para atender necessidades náuticas, de telecomunicações ou de equipamentos de movimentação de materiais. No Brasil, a sede principal fica em Campinas (SP).
Divulgação/Eikto

Em fase de instalação na região entre Bentos e Caputera, a multinacional chinesa Eikto confirmou o interesse em investir no mercado de Laguna com uma fábrica de montagem de baterias.

A empresa deve abrir a partir de abril e projeta geração de cerca de 150 empregos. A companhia agora busca apoio estadual, em benefícios fiscais ou melhorias logísticas para agilizar os trabalhos.

Na última semana, o grupo esteve em reunião com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), da prefeitura de Laguna, onde apresentou mais detalhes do projeto. “Ela está em 34 países e está vindo a filial para Laguna com 40 empregos diretos”, destaca o secretário municipal Natanael Wisintainer.

Já nesta quarta-feira, 15, participaram de um encontro com o secretário estadual Silvio Dreveck, da Indústria e Comércio, para oficializar os pleitos ao Governo de Santa Catarina – esta reunião específica, organizada pelo deputado Luiz Felippe Collaço, o Pepê (PP), não teve a presença de nenhum representante do município lagunense.

A Eikto é especializada na produção de células, módulos e sistemas de baterias de lítio, com foco na produção para atender necessidades náuticas, de telecomunicações ou de equipamentos de movimentação de materiais. No Brasil, a sede principal fica em Campinas (SP).

Previous
Next