Previous
Next

Movimento pró-ponte será iniciado hoje

Popular Ponte do Pontal está no imaginário lagunense desde os anos 70, sendo uma constante promessa no plano de políticos catarinenses e foi resgatada em 2019 pela antiga gestão de Moisés.
Divulgação/SIE

Com objetivo de pressionar o governo catarinense a levar adiante o projeto de construção da estrutura que ligará o núcleo urbano e a região do Farol de Santa Marta, a Câmara de Vereadores de Laguna vai lançar, nesta segunda-feira, 13, durante sessão ordinária, a campanha Ponte do Pontal Já.

“Não se deve construir muros e sim pontes”, defende o presidente do Legislativo, vereador Hirã Floriano Ramos (MDB). A ideia começou a ser gestada ainda fevereiro, quando os vereadores voltaram ao ritmo normal de trabalho e surge como resposta à entrevista dada ao Agora Laguna, no fim de janeiro, pelo secretário da Casa Civil, Estêner Soratto Junior, onde o gestor classificou como “fantasia” e “marketing político” a obra. De acordo com ele, a gestão anterior de Carlos Moisés (Republicanos) deixou em caixa R$ 20 milhões para uma obra de R$ 340 milhões. Para o ex-governador falta “vontade política” da administração de Jorginho Mello (PL).

Para a campanha, a Câmara mandou fazer adesivos e camisetas – alguns vereadores já começaram a divulgar suas fotos com a vestimenta. A popular Ponte do Pontal está no imaginário lagunense desde os anos 70, sendo uma constante promessa no plano de políticos catarinenses e foi resgatada em 2019 pela antiga gestão de Moisés.

Notícias relacionadas