Comunidade acadêmica elege novo diretor da Udesc

Eduardo Giovanni foi o único candidato na eleição, que ocorreu presencialmente no período entre 9h e 16h, na sede da universidade.
Divulgação/Udesc

O professor universitário Eduardo Giovanni foi eleito, nesta quinta-feira, 30, diretor-geral do Centro de Educação Superior da Região Sul (Ceres), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Laguna, para uma gestão de quatro anos, entre 2023-2027.

Giovanni foi o único candidato na eleição, que ocorreu presencialmente no período entre 9h e 16h, na sede da universidade. “Temos algumas propostas, mas talvez a principal seja abrir a universidade ainda mais à comunidade, estimulando saídas de campo, projetos de extensão”, comenta o novo diretor, que substitui a professora Patrícia Sunyê, que ficou no cargo de 2019 até este momento.

O professor possui graduação, mestrado e doutorado na área pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Além disso, atuou no setor privado e também na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). No Ceres, integra o Departamento de Arquitetura e Urbanismo.

Equipe

O diretor terá como assistentes os professores Carlos André da Veiga Lima Rosa (Ensino), Jorge Luiz Rodrigues Filho (Pesquisa) e Douglas Emerson Deicke Heidtmann Junior (Extensão) e a técnica Maísa de Amorim Bleyer (Administração).