Campanha pró-ponte é discutida na Assembleia Legislativa

Movimento pró-ponte foi resgatado há uma semana pela Câmara.

Vereadores de Laguna levaram até Florianópolis as reinvindicações ligadas à campanha pró-Ponte do Pontal, obra que é prometida há quase cinco décadas.

Doze dos treze edis — apenas Gustavo Cypriano (União) não participou por razões particulares —se reuniram com os deputados estaduais Mauro de Nadal (MDB), presidente da Assembleia Legislativa e com Luiz Felippe Collaço (PP).

Um vídeo foi gravado ao lado dos parlamentares. “É uma obra importantíssima para desenvolver todo o modelo econômico do Sul de Santa Catarina”, disse De Nadal (MDB), condecorado ontem com o título de Cidadão Lagunense. “Vai gerar emprego e renda para o nosso turismo. É necessária para o nosso desenvolvimento”, completou Collaço, que tem base na cidade de Tubarão.

O movimento, denominado Ponte do Pontal Já, foi resgatado oficialmente pela Câmara de Laguna há uma semana. A intenção dos vereadores é mobilizar as forças vivas para que o projeto elaborado no governo de Carlos Moisés (Republicanos, 2019-22) seja aproveitado e os trâmites licitatórios levados adiante. O temor é que o progresso obtido tenha sido em vão.