Previous
Next

Apresentação acessível de boi-de-mamão acontece no final de semana

Iniciativa é do grupo Encantados Contadores de Histórias e inclui uma apresentação teatral e a exibição de um curta-metragem.
Divulgação
Previous
Next

Laguna recebe, neste domingo, 12, a apresentação do Boi Encantado: uma história para todos, fruto do fomento cultural realizado pelo edital Elisabete Anderle, da Fundação Catarinense de Cultura. O evento é acessível ao público com deficiência.

A iniciativa é do grupo Encantados Contadores de Histórias e inclui uma apresentação teatral e a exibição de um curta-metragem. Após isso, ocorrem rodas de conversa com o público presente sobre a cultura popular do boi-de-mamão e da importância da acessibilidade cultural.

“Todos, todas e todes devemos ter direito à cultura popular local e ao movimento da arte como forma de fortalecer o coletivo, tão necessário para o bem viver humano. A cultura do boi de mamão bebe das águas brasileiras e tem as cores e o ritmo dos povos dessa terra tão diversa. O projeto Boi Encantado uma história para todos, chega nas comunidades levando a brincadeira do boi, misturando ritmos brasileiros, folclore e alegria, estreitando as diferenças e fortalecendo os vínculos”, diz Alana Meneghel, proponente do projeto.

Em Laguna, a apresentação acontece na praça Vidal Ramos, no Centro Histórico, a partir das 15h30. A cada evento são arrecadados alimentos não perecíveis em prol da aldeia indígena Tekoha Marangatu, de Imaruí.

Previous
Next

Notícias relacionadas

Previous
Next