Universidade lança áudio-descrição da interação boto e pescador

Obra fez parte da mostra científica realizada este final de semana.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

A interação boto e pescador está mais acessível. O projeto A cidade falada, do Centro de Educação Superior da Região Sul (Ceres), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), divulgou novo podcast que faz descrição detalhada da união benéfica entre animal e humano, que ocorre na região dos Molhes. Ouça no Spotify.

A obra fez parte da mostra científica realizada este final de semana. Segundo a Udesc, o áudio-descrição foi produzido a partir dos resultados das pesquisas científicas desenvolvidas por pesquisadores da Udesc e da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc) há mais de 30 anos e, recentemente, por meio da Peld-Sela.

A cidade falada é coordenado pela professora Carolina Stolf Silveira, do curso de Arquitetura e Urbanismo, e visa oferecer descrições dos espaços públicos, de caráter arquitetônico, paisagístico e urbanístico. As descrições envolvem a configuração urbana das cidades, fachadas históricas, paisagens naturais e construídas, meios de transporte, eventos culturais, dentre outras possibilidades.