Major assume comando

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Em ato realizado no final da tarde desta quarta-feira, 1º, a Polícia Militar Ambiental (PMA) realizou a passagem de comando para o novo titular do posto, major Gilson Klein.

Klein substitui o capitão Elton Roussenq Garcia, que havia assumido em 2021. “Buscamos aproximar a PMA das outras corporações policiais e órgãos públicos e aprovamos o projeto de reforma dessa estrutura”, destacou, emocionado, ao falar sobre os atos realizados em sua gestão. “Varias vezes trabalhei aos documentos, não por mim, mas pelo bem da corporação. Nós representamos uma instituição de 187 anos e por ela me dedico”.

A cerimônia contou com a presença de autoridades civis e militares, entre elas, o comandante-Geral da Polícia Militar (PM), Aurélio Pelozato.

O novo comandante é gaúcho de São Paulo das Missões (RS). Casado, pai de três filhas, Gilson Klein tem 40 anos de idade e foi declarado aspirante a oficial em 2011 e promovido a major em 2021. Tem formações nas áreas militares e em Direito e Gestão em Segurança Pública e em Ordem Pública, além de outros cursos realizados ao longo de sua trajetória policial.