Após dois dias de adiamento consecutivo, o pré-carnaval de Laguna pôde, enfim, entrar em sua segunda semana de apresentações e com direito a início mais cedo, para dar passagem à Sociedade Musical Carlos Gomes. O evento novamente atraiu grande público para o largo da praça República Juliana, no Centro Histórico, que permaneceu até o fim, apesar de ter de procurar abrigo para fugir da chuva que caiu durante as primeiras apresentações deste sábado, 4.
“O nosso Carnaval das escolas de samba é o do povo lagunense e estamos provando que é um sucesso total. Estamos a todo vapor trabalhando para fazer cada vez melhor”, comemorou o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de Laguna (Liesla), Edson Roberto. O evento tem cobertura e transmissão ao vivo do Portal Agora Laguna e da Rádio Difusora. Reveja acima.
As escolas que abriram a apresentação após as marchinhas carnavalescas executadas pela banda foram Os Democratas, que teve a apresentação acelerada na hora da chuva, e a Vila Isabel, que enfrentou problemas no sistema sonoro. “Mais uma vez aconteceu o que já ocorreu com outras escolas: ser prejudicada pelo som. Nos responderam que nossa bateria é muito impactante que o som não aguente. Fomos vaiados porque as pessoas não têm obrigação de saber o que está acontecendo. Peço desculpas ao público, mas a culpa não é da Vila Isabel”, lamentou a presidente da tricolor, Cláudia Sabino. A Brinca Quem Pode fechou as apresentações.
Reunião define continuidade
Uma reunião neste domingo, 5, deve definir como ficará o cronograma para a próxima semana. A Liesla e as escolas discutem como compensar as apresentações dos dias 2 e 3, suspensos pela previsão climática e pela interrupção no fornecimento de energia elétrica no Centro Histórico.