Oficialmente, o ano legislativo para os vereadores de Laguna iniciou na noite de segunda-feira, 8, com uma sessão longa que terminou pouco depois das 22h e marcada por debates sobre a Ponte do Pontal. A Câmara acordou por levantar a bandeira e resgatar o movimento Ponte do Pontal Já, com objetivo de impedir que o projeto vá para o arquivo e a promessa seja mais uma vez não cumprida.
“Vamos encabeçar sim, no sentido de que a campanha venha realmente a sensibilizar o governador a não traçar óbices à construção dessa ponte que é de grande importância para o Sul. Quem constrói ponte liga as pessoas ao desenvolvimento. Não se deve construir muros e sim pontes”, defende o presidente do Legislativo, vereador Hirã Floriano Ramos (MDB).
Reuniões nos próximos dias devem elencar a estratégia a ser usada. Não se descarta mobilização pela internet e o tradicional adesivaço. A movimentação surge em resposta à entrevista dada ao Agora Laguna pelo secretário da Casa Civil, Estêner Soratto Junior, onde o gestor classificou como “fantasia” e “marketing político” a obra. De acordo com ele, a gestão anterior de Carlos Moisés (Republicanos) deixou em caixa R$ 20 milhões para uma obra de R$ 340 milhões.