Lagunense vive emoção da estreia no Cariocão

Anderson Rosa, o Dinho, é um dos jogadores garimpados na escolinha do Genoma Colorado, de Laguna. Atleta está na Portuguesa carioca desde o fim do ano passado.
Divulgação

Apesar da derrota por 4 a 1, o domingo, 15, foi um dia de felicidade para o lagunense Anderson Rosa, o Dinho. Contratado no ano passado pela Portuguesa (RJ), o atleta estreou com a camisa do clube no jogo contra o Flamengo, válido pela primeira rodada do Campeonato Carioca deste ano.

O atleta conversou com o Portal Agora Laguna e falou sobre o primeiro jogo com a equipe rubro-verde carioca. “Mesmo com a derrota, a experiência nos deixa bastante confiança de que a gente vai fazer um grande campeonato. Mesmo perdendo, tiramos coisas boas também do jogo porque o Flamengo é o sem dúvida a melhor equipe do país e tivemos alguns bons momentos no jogo. Agora é focar nos próximos jogos pra pontuar o máximo possível”, comenta.

Inspirada pela Portuguesa Santista (SP), a Lusa carioca é um clube quase centenário que garantiu participação no Brasileiro da Série D em 2023 e buscará novamente classificação para disputar a Copa do Brasil, com base no desempenho do estadual da primeira divisão deste ano. O próximo compromisso da equipe será na quarta-feira, 18, contra o Boavista, em casa.

Sobre Anderson Rosa

O lagunense teve formação inicial na escolinha do Genoma Colorado, que permitiu que ele chegasse até o Corinthians (SP) em 2010. Depois, passou por J. Malucelli (PR), Bragantino (SP), Avaí (SC), Barra da Tijuca (RJ), Cascavel (PR), Mogi Mirim (SP), Capivariano (SP), Caldense (MG), Tombense (MG) e Cabofriense (RJ). Também defendeu a camisa do São Caetano e da Ferroviária de Araraquara, clubes tradicionais do interior de São Paulo, além da passagem recente pelo Botafogo-PB.