Empresa que ofertou melhor preço para iluminação é desqualificada e segunda colocada em licitação é chamada

Desde novembro de 2022, Laguna está sem uma empresa responsável pelo fornecimento de manutenção às estruturas de iluminação pública na cidade.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

A empresa Quark, de Joinville, que ofertou a melhor proposta para ficar responsável pela manutenção da iluminação pública com valor de R$ 459.261, foi desclassificada nesta segunda-feira, 16, por inconsistências documentais, como havia sido antecipado pelo Portal. Com isso, a segunda colocada, a Energiluz, de São José, com proposta R$ 647,8 mil, foi chamada.

A comissão de licitação habilitou a proposta da empresa e convocou-a para em até três dias úteis fazer a apresentação do sistema de gerenciamento do serviço (webapp) e passar pela análise do setor técnico do município. Por esse motivo, apesar de ter sido chamada, a concorrente não pode ser considerada de vencedora. Caso a prefeitura não aprove o método utilizado ou considere inadequado para a realidade da cidade, será convocada a terceira colocada.

Desde novembro de 2022, Laguna está sem uma empresa responsável pelo fornecimento de manutenção às estruturas de iluminação pública na cidade. A ouvidoria do município está recebendo as reclamações e elencando para que, quando houver definição, os consertos sejam realizados.