Canoísta passará por Laguna rumo ao ponto mais extremo do Brasil ao Sul

Desde 17 de fevereiro de 2020, o paulista de Cananeia percorreu mais de 6 mil quilômetros. Atleta desde a década de 1970, ele tem inúmeros títulos em competições de natação em aquathlon, triathlon, maratonas e outras, e também é escritor.
Divulgação/PMI

O atleta de canoagem Adelson Carneiro está há dois anos no mar realizando uma travessia iniciada no Oiapoque (AP), o mais extremo ponto do país ao Norte, com destino ao Arroio Chuí (RS), no Sul. Ele deve passar por Laguna, nesta quarta-feira, 11, vindo de Imbituba, onde chegou na manhã desta segunda-feira, 9.

Desde 17 de fevereiro de 2020, o paulista de Cananeia percorreu mais de 6 mil quilômetros. Atleta desde a década de 1970, ele tem inúmeros títulos em competições de natação em aquathlontriathlon, maratonas e outras, e também é escritor.

Em águas catarinenses, Carneiro está desde outubro, quando chegou à cidade de São Francisco do Sul. Na região de Laguna, ele é acompanhado pelo Corpo de Bombeiros Militar, por equipes da SC Par e militares da Delegacia da Capitania dos Portos (DelLaguna).

Notícias relacionadas