Pescaria Brava volta a ter vereadora como presidente da Câmara depois de seis anos

Rosilene Faísca (MDB), a Leia, comandará os destinos da Casa legislativa pelo próximo biênio, como parte de um acordo feito entre a coligação MDB-PP.
Foto: Luiz Prudêncio/CMPB

Uma dupla de mulheres volta a comandar a presidência da Câmara de Vereadores de Pescaria Brava após cerca de seis anos. Rosilene Faísca, a Leia (MDB), foi eleita presidente, em sessão nesta quarta-feira, 28, como parte de um acordo costurado nas eleições de 2020 pela coligação MDB-Progressistas, que detém o maior número de cadeiras no Legislativo bravense.

Na primeira legislatura da história política de Pescaria Brava, Leia foi vice-presidente na chapa de Janaína Felipe Lemos Botega (MDB), a primeira mulher a dirigir a Câmara no biênio 2015/2016. A emedebista terá como vice Talita Cornélio (PP), até então secretária da atual Mesa Diretora. Os secretários serão: Rinaldo Rodrigues (PSDB) e Jaisson Castro (PP), que é o atual presidente.

“Estou na política desde 2012 e a cada ano fui crescendo e ganhando mais votos. O povo me conhece. Amo a política e gosto de fazê-la verdadeira e para o povo. Sempre olho o que mais precisa”, comenta a nova presidente, que traçou como metas: a obtenção de recursos para a cidade através de emendas parlamentares.

Nos bastidores era cogitada a formação de uma segunda chapa, liderada pelo vereador Jairo Ronaldo, também do MDB, mas a hipótese não foi levada adiante. A presidente eleita chegou a fazer um desabafo na sessão, alegando que sua presença na presidência foi uma garantia dada em 2020 quando aceitou ser candidata a vereadora pelo partido.

Essa foi a primeira sessão realizada pelo Legislativo bravense na nova sede, inaugurada festivamente na noite do dia anterior. A posse foi marcada para 1º de janeiro.