Após 10 anos na PM, lagunense celebra nova formação: ‘Passo tão importante’

Agora 3º sargento, PM lagunense foi primeiro colocado nas disciplinas da especialização em Processos Gerenciais de Segurança Pública e quinto na colocação geral da turma deste ano.
Esteves (centro), ladeado do comadante-geral da PM, coronel Marcelo Pontes, e do diretor da Academia da PM, coronel Ricardo Alves. Divulgação/PM

Após nove meses de curso e um total de 1,8 mil horas/aula, o lagunense Evandro Esteves, 32 anos recém-completos, está formado sargento pela Polícia Militar (PM). Diplomado na última semana, na Academia da PM da Trindade, em Florianópolis, o policial celebra o momento vivido e já quer colocar em prática todo o conhecimento absorvido em quase um ano de preparação.

“Me sinto muito feliz por dar esse passo tão importante na minha carreira e por me destacar em um curso de excelência como este. Agora retorno para o 28° Batalhão de Laguna para contribuir com todo conhecimento adquirido, auxiliando na preservação da ordem pública de nossa cidade”, comenta Esteves.

O PM lagunense foi primeiro colocado nas disciplinas da especialização em Processos Gerenciais de Segurança Pública e quinto na colocação geral da turma deste ano. O agente completou, em março de 2022, uma década de serviços prestados à corporação.

Segundo a polícia, o curso ocorreu dentro da filosofia de Segurança Pública, implantada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça. Após a formatura, os alunos são declarados 3º sargento. Ao todo, foram 213 formados.