Hotel de Laguna denuncia golpe após clonagem de número

Criminosos se passaram por atendentes do hotel e chegaram a enviar supostas fotos dos quartos com informações referentes ao Renascença tudo para enganar as pessoas.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

A clonagem de números de WhatsApp empresariais para aplicação de golpes atingiu o setor hoteleiro. Na tarde deste sábado, 19, o Renascença Hotel, um dos mais tradicionais da cidade, usou as redes sociais para informar o público que teve um contato comercial vítima do golpe.

O fato foi tornado público após hóspedes entrarem em contato com a Redação do Portal para denunciar o ocorrido, que foi comunicado imediatamente à gerência do empreendimento hoteleiro.

Uma vítima contou que fez a reserva de hospedagem no estabelecimento, pagou via Pix após receber um código QR (versão digital do tradicional código de barras) e na sequência, não recebeu mais informações. Ao ligar para o hotel em Laguna, soube que não havia nada reservado. Nesse momento, percebeu que havia caído em golpe.

O telefone usado para o crime tem o código de discagem (DDD) 11, característico da região de São Paulo (SP), ao invés do 48, tradicional do Sul de Santa Catarina.

Os criminosos se passaram por atendentes do hotel e chegaram a enviar supostas fotos dos quartos com informações referentes ao Renascença tudo para enganar as pessoas.

“Estão se passando por nós, cobrando por reservas que sequer são de nossas instalações. Exija de nossa equipe uma chamada de vídeo de dentro de nossa unidade para comprovar a veracidade, a fim de garantir a legitimidade”, orientou a gerência em rede social.

O empreendimento também disponibilizou, para contato, o WhatsApp (48) 9 9628-3742, do Atlântico Sul, que também pertence aos mesmos administradores. O caso foi comunicado à polícia.

Previous
Next