Previous
Next

Eleições 2022: PDT muda candidato a vice-governador de SC

Ex-candidato, Dalmo Oliveira alegou choque de agenda com compromissos profissionais e particulares para abrir mão da indicação a vice.
Divulgação

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) oficializou a mudança no nome do candidato a vice-governador nas eleições de 2022. O médico e ex-deputado estadual Dalmo Claro de Oliveira não é mais o companheiro de chapa de Jorge Boeira. O substituto é o advogado Adilson Buzzi, de Joinville.

Oliveira alegou choque de agenda com compromissos profissionais e particulares para abrir mão da indicação a vice.

O novo candidato a vice tem 64 anos. É natural de Trombudo Central e em 2020 foi candidato a vice-prefeito de Joinville numa chapa pura do PDT com James Schroeder. A dupla ficou 11º lugar entre os 15 candidatos.

Leia a nota oficial

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Santa Catarina anuncia oficialmente que o médico Dalmo Claro tomou a iniciativa de declinar como candidato a vice-governador por questões de incompatibilidade de tempo pela questão profissional.

Dalmo Claro será substituído, à mesma altura e por consenso, pelo advogado Adilson Buzzi, entusiasta atuante nas entidades assistenciais em Santa Catarina, principalmente na região Norte e com destaque em Joinville.

“É com orgulho que aceito esse desafio ao lado do futuro governador Jorge Boeira, de gerar mais e melhores oportunidades e qualidade de vida a todos os catarinenses”, promete Adilson Buzzi.

Notícias relacionadas