Aulas da rede estadual, em 2023, começarão no dia 8 de fevereiro

De acordo com a SED, o calendário foi discutido com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, a Federação dos Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina, o Sindicato das Escolas Particulares e Associações dos Municípios.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

A Secretaria de Estado da Educação (SED) definiu que as aulas para a rede estadual de ensino, em 2023, começarão no dia 8 de fevereiro. Já os professores retornarão para as unidades escolares uma semana antes, com objetivo de participarem de formação e organização das atividades pedagógicas.

O recesso de julho ocorrerá entre 17 e 28, sendo que os professores terão uma semana de formação e uma semana de recesso. Já os estudantes têm aulas até dia 15 de dezembro e para os profissionais, o ano letivo acabará no dia 21.

De acordo com a SED, o calendário foi discutido com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, a Federação dos Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina, o Sindicato das Escolas Particulares e Associações dos Municípios. A ideia é que o calendário seja unificado para facilitar organização familiar, profissional e até da logística do transporte escolar.

Notícias relacionadas