Carlos Moisés lançará pré-candidatura em Laguna

Recentemente, um ato semelhante foi realizado em Araranguá, com participação de vários prefeitos daquela região.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Atual governador do Estado, Carlos Moisés (Republicanos) virá à Laguna na próxima quinta-feira, 21, para a realização de um evento de lançamento de sua pré-candidatura à reeleição. O encontro será na sede restaurada do clube Congresso Lagunense, a partir da 19h.

Moisés se filiou ao Republicanos no começo do ano, às vésperas do encerramento do prazo legal para filiações partidárias para interessados em disputar um cargo eletivo em outubro. O político estava sem partido desde o ano passado, quando oficializou sua saída do extinto Partido Social Liberal (PSL), onde foi eleito em 2018.

O governador optou pelo partido na esperança de agregar siglas tradicionais como MDB, PSDB e Progressistas ao projeto de reeleição, uma vez que a política municipalista adotada nos últimos dois anos fez com que prefeitos dessas legendas se aproximassem dele. Os emedebistas são os que mais tendem a embarcar na campanha, embora a sigla enfrente disputas internas e uma indefinição se participa de uma coligação ou concorre ao governo com chapa própria.

O encontro em Laguna deve reunir autoridades locais e regionais, e é aberto ao público, sendo que antes não se descarta a participação de Moisés em agendas políticas. Recentemente, um ato semelhante foi realizado em Araranguá, com participação de vários prefeitos daquela região.

Notícias relacionadas