Regional de Imbituba começa no domingo com time de Laguna buscando título

América de Bentos estreia em casa, no Bem Amado, contra o Vera Cruz (Garopaba), às 15h. "Vamos fazer um bom jogo e para os torcedores, será um grande espetáculo", prevê o presidente Gusttavo Cardoso.
Estádio Bem Amado – Foto: Eduardo Ventura/Esporte de Primeira/Agora Laguna

As disputas pela taça de campeão regional da Liga Imbitubense de Futebol (LIF) vão começar no próximo domingo, 12. Laguna terá como representante o Esporte Clube América, de Bentos. A competição da LIF é considerada uma das principais da região dos lagos.

A participação do clube lagunense será possível após uma parceria firmada com o time local Independente, do Campo da Aviação. Na teoria, os registros estão no nome do clube imbitubense, mas na prática quem irá a campo será o alvirrubro da região Norte da cidade. O acordo esportivo é uma prática comum em competições amadoras e foi necessário para que lá na frente, o América não perca sua vaga no Regional da Liga Tubaronense (LTF).

“A gente está se organizando. A equipe é muito forte, montada com vários jogadores de Laguna, Capivari e Criciúma”, descreve o presidente Gusttavo Cardoso. A estreia será em casa, no Bem Amado, contra o Vera Cruz (Garopaba), às 15h. “Vamos fazer um bom jogo e para os torcedores, será um grande espetáculo”, prevê o dirigente.

Portal questionou qual será a formação do time para a primeira partida, mas Cardoso afirma que não pode divulgar a pedido do técnico Maycon Ferreira.

O time inscreveu para a disputa: Ramon Fraga; Maurício Felisbino; Guilherme Colle; Matheus Fernandes; Andrei Oliveira; Thiago Amado; Vinycius Furlan; Matheus Paiva; Celito Dondossola; Dayvid Almeida; Antônio Neto; Edson Cardoso; Leonardo Dagostini; Udson Junior; Elias Carvalho; Vitor Hugo de Medeiros; Natan Eufrásio; Marlon Pereira; Douglas Gerreira; André Roberto da Silva; Rafael Belmiro; Gustavo Ricardo; Fernando Ávila; Felipe Mendes; Guilherme Albino e Edson Baldoíno;

Regional da LIF terá cinco equipes

A LIF organizou seu campeonato com cinco equipes que manifestaram interesse em disputar os jogos em busca da taça regional. Além do América, querem o troféu e a vaga na Copa Sul: o Exército, Amigos de Roça Grande (ARG) e Aldeia, de Imbituba; e Vera Cruz, de Garopaba.

Conforme regulamento, as cinco equipes se enfrentarão em turno único na primeira fase e os quatro melhores colocados passam à próxima etapa. A segunda fase ou semifinal será disputada em jogos eliminatórios de ida e volta, com os confrontos de 1º contra 4º e 2º versus 3º, onde as equipes melhores colocadas na fase anterior decidirão o segundo jogo em seu estádio, para definirem as duas equipes que avançam a última fase.

Essa terceira etapa é a grande final, que será disputada em jogo único, em local a ser definido pela LIF. A equipe que vencer o confronto se sagra campeã, em caso de empate a decisão irá aos pênaltis. A tabela completa pode ser vista aqui.

Confrontos da primeira rodada*

  • 12/jun, 15h – ARG x Exército, no estádio João Batista Alves, em Imbituba;
  • 12/jun, 15h – América x Vera Cruz, no Bem Amado, em Bentos.

* – Conforme o regulamento, por haver número ímpar de equipes, o Aldeia folga na primeira rodada.

Notícias relacionadas