Previous
Next

Pescadores de Laguna têm licenças suspensas pelo governo

São mais de 12 mil licenças suspensas no Brasil, sendo 300 em Santa Catarina.
Divulgação

Ao menos cinco pescadores de Laguna tiveram suas licenças de atividade suspensas pela Secretaria de Aquicultura e Pesca, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A portaria com a relação foi divulgada no Diário Oficial, na última terça-feira, 31. São mais de 12 mil licenças suspensas no Brasil, sendo 300 em Santa Catarina.

A portaria explica que a decisão foi tomada após análise sobre possíveis reinserções de dados no sistema e ainda a detecção de indícios de fraudes e irregularidades. As medidas acompanham recomendações dos órgãos de controle.

A maior parte desse número de suspensões atinge a classe pesqueira de Florianópolis, com 73 afetados. Nos últimos três anos, em todo o país, mais de 67 mil licenças irregulares foram suspensas e cerca de 39 mil canceladas. Veja a lista com os nomes aqui.

O governo federal abriu um prazo de 60 dias para que os pescadores com licenças suspensas façam apresentação de recurso administrativo contra a decisão através de requerimento eletrônico no portal de serviços Gov.br.

O pedido de reconsideração deve trazer documentos comprobatórios de dados pessoais e a atuação pesqueira, além das informações contidas no sistema informatizado do Registro da Atividade Pesqueira.

Notícias relacionadas

Previous
Next