Coordenadoria de Educação deixará de usar o sambódromo

Órgão vai se instalar no mesmo prédio usado para abrigar a escola estadual Ana Gondin, entre 2014 e 2019, durante o período de construção da nova sede do colégio, ainda não inaugurada oficialmente, mas já em uso pelos estudantes.
Divulgação
Previous
Next

A Coordenadoria Regional de Educação (CRE) atualmente está sediada no Sambódromo Hindemburg Moreira, no Campo de Fora, e começará nos próximos dias a se mudar para um novo local. O órgão responde pela organização e administração das escolas estaduais de Laguna, Pescaria Brava, Imaruí, Imbituba, Garopaba e Paulo Lopes.

A CRE vai utilizar o salão paroquial do bairro Magalhães, cujo contrato de aluguel é de R$ 19,8 mil mensais. A previsão é que até julho, toda a equipe esteja instalada na edificação. O prédio é o mesmo usado para abrigar a escola estadual Ana Gondin, entre 2014 e 2019, durante o período de construção da nova sede do colégio, ainda não inaugurada oficialmente, mas já em uso pelos estudantes.

As poucas salas que permanecerão ativas no sambódromo vão ser usadas pelo Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) e pela Associação Cultural, Social e Terapêutica da Região da Amurel (Acustra). O prédio pertence ao Estado e foi inaugurado em 2007 e nunca recebeu uma reforma completa, além de estar há quase dez anos sem ser usado para o seu fim específico: receber desfiles de escolas de samba.

Previous
Next

Notícias relacionadas

Previous
Next